Rua Regina Badra 576 Alto da Boa Vista - SP
11 5524 9054

Autor: Collot D’herbois

O Método das Cadeias Musculares e Articulares G.D.S., leva o nome de Godelieve Denys-Struyf, reumatóloga, terapeuta e cientista.

Trata-se de um método global de fisioterapia e abordagem integrada dos corpos astral, etérico e físico, de prevenção, tratamento e manutenção, baseado na compreensão do desenho postural e equilíbrio do corpo.

O corpo é linguagem, traz a tona em seu desenho aspéctos profundos e sutis de nosso ser,  e para falar com o corpo, os músculos se organizam em famílias, formam conjuntos psiconeuromusculares, encadeamentos miofasciais, que mobilizam nossas cadeias articulares e constroem nossos gestos.

Movimento-me segundo motivações mentais, emocionais e espirituais, conscientes e por vezes inconscientes, meu gesto molda meu corpo exprimindo algo e mim.

Comportamentos estruturantes e desestruturantes, vêm misturados. Sabemos, porém, que é possível, pela observação do desenho postural e gestual de cada um, intervir precocemente, e fazer o equilíbrio do sistema.

É disso que se trata o método, compreender qual grupo ou cadeia muscular está atuando em excesso (causando lesão ou dor), o que significa compreender qual aspecto comportamental está em excesso, e fazer os equilíbrios através da terapia manual que atua minuciosamente na anatomia e exercícios regulares de movimentos.

PROFISSIONAL QUE ATUA NESTA ÁREA